segunda-feira, 3 de abril de 2017

Resenha #082 - O Menino do Pijama Listrado


Hey people, tudo bem com vocês ? acredito que a maioria de vocês conhecem esse livro ou até mesmo o filme né ? pois no post de hoje, venho contar de como me tocou, vamos ver ?!



Sinopse : Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.

Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Minha Opinião:  Lembro de ter chorado nas últimas páginas do livro, e dele me mostrar o quão uma criança possa ser tão boa e inocente, que naquela situação podemos ver que há pessoas puras. Bom, acredito que a maioria de vocês já leram e não precisam de indicação para assistir o filme. Mas, quem nunca leu ou viu o filme, por favor larguem tudo e corram pra ver essa obra maravilhosa, não irão se arrepender <3

------------------------------------------------
Ficha de Leitura :
Autora - John Boyne
Ano - 2013
Editora - Companhia das Letras
Gênero -  Infanto Juvenil 
Número de Páginas - 186
Classificação - 5/5
Beeijos' 

Um comentário:

Raquel disse...

Eu nunca assisti o filme, não sou muito chegada nesse estilo de guerras e tal. Mas o livro quero muito ler, acho que é um clássico e a história traz muitas lições :D

Beijos
http://tipsnconfessions.blogspot.com